Como Poupar Tempo e Dinheiro no Metro de Londres

metro de londres

O metro de Londres, conhecido frequentemente como o tubo, é o primeiro sistema railway subterrâneo no mundo e serve a uma parte principal de Londres e das partes de condados neighboring de Essex, de Hertfordshire e de Buckinghamshire.

O metrô de Londres foi operado pela primeira vez em 1863 e existem aproximadamente 270 estações de metrô no sistema de transporte de Londres. No entanto, a maioria das estações de metro estão localizadas ao norte do rio Tamisa.

Usar o tubo é a maneira mais rápida de contornar Londres. Você pode evitar engarrafamentos e estresses ligados à viagem em estradas de Londres, especialmente durante as horas de ponta.

londres metro

Se você é um visitante de Londres, é aconselhável planejar sua viagem em Londres. Isso irá garantir que você tenha uma viagem sem problemas. Se pretende visitar Londres em um dia veja também este artigo de blog.

Existem 11 linhas de metro no sistema de transporte de Londres. Eles são:

A linha de Bakerloo que funciona de Harrow e de Wealdstone em Londres noroeste ao elefante e ao castelo em Londres do sudeste.

A linha central que funciona de Ealing Broadway em Londres ocidental a Epping no nordeste.

A linha do círculo que se usou funcionar em sentido horário e anti-horário no centro de Londres. A partir de 13 de Dezembro de 2009, esta linha foi alargada para incluir estações de metro de Edgware Road a Hammersmith, no oeste de Londres.

As linhas do distrito que funcionam de:

A) Upminster no leste de Londres e termina em Wimbledon, Richmond (ambas as estações estão no sudoeste de Londres) ou Ealing no oeste de Londres,

B) Edgware Road, no centro de Londres, para Wimbledon, no sudoeste de Londres.

O Hammersmith ea linha da cidade que funciona de Hammersmith em Londres ocidental ao ladrar no leste Londres.

A linha do jubileu que funciona de Stanmore em Londres norte-ocidental a Stratford em Londres do leste.

A Linha Metropolitana que vai de Aldgate no centro de Londres e termina em Amersham, Chesham, Watford ou Uxbridge no norte de Londres.

mapa do metro

A linha do norte que funciona de Morden em Londres sul a Edgware em Londres do noroeste ou ao monte do leste do monte ou ao Barnet elevado em Londres norte.

De Kennington, a linha do norte divide-se em dois ramos. Um ramo da linha do norte vai através da estação de metro do banco ea outra filial vai através da estação de metro de Charing Cross. Os dois ramos da linha, em seguida, encontrar-se em Camden Town Station antes de dividir-se novamente para terminar a viagem em Edgware, Mill Hill East ou High Barnet.

A linha de Piccadilly que funciona de Cockfosters em Londres nortenha ao aeroporto de Heathrow no sudoeste ou ao Uxbridge no noroeste.

A linha de Victoria funciona da central de Walthamstow em Londres nortenha a Brixton em Londres sul.

O Waterloo e linha da cidade é uma linha curta que funcione de Waterloo ao banco direto (1 batente somente).

Todas as atracções turísticas no centro de Londres são bem cobertas pelo metro de Londres. Algumas das estações mais populares com muitas atrações turísticas, como Piccadilly, Westminster e South Kensington estações têm algumas linhas parando lá.

A maneira mais barata de usar o sistema de transporte de Londres é comprar um Travelcard de um dia, um bilhete de temporada semanal ou um “Oyster Card”. Estes permitem-lhe viajar livremente nos comboios e autocarros subterrâneos.

O Travelcard de um dia ou o bilhete de temporada semanal permitem viagens ilimitadas nos trens e ônibus subterrâneos de Londres dentro das zonas que você compra o Travelcard ou bilhete de temporada para.

Você pode comprar um cartão de Oyster para tão pouco como 10GBP e para cada viagem você viaja, se no tubo de Londres ou ônibus, um determinado montante é deduzido de seu cartão de Oyster. Se fizer muitas viagens, o cartão Oyster cobrirá automaticamente as taxas do dia ao preço equivalente a um dia Travelcard. Você pode recarregar seu cartão de Oyster em qualquer estação de tubo ou de a maioria de newsagents espalhados em torno da capital.

Se você é um aposentado que vive em Londres o seu Freedom Pass lhe dá direito a viagens gratuitas em trens subterrâneos e subterrâneos, ônibus, bondes e serviços ferroviários nacionais dentro de Londres.

Se você é um aposentado vivendo fora de Londres seu passe de ônibus permitirá que você viajar livre em ônibus de Londres.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *