5 Coisas a Fazer na Cidade do Porto

Foi recentemente perguntou quais eram as melhores coisas para o que fazer no Porto. É uma das minhas cidades favoritas do mundo e se você é um fã ferrenho ou aficionado pela história, há definitivamente alguns lugares-chave que você deseja adicionar ao seu itinerário. De casas de café douradas, a intrigantes livrarias vintage e inúmeras adegas de vinho escondidas na encosta de terraços, a cidade do Porto tem uma sensação muito mística.Se pretender casa procure os melhores apartamentos por airbnb porto

Você pode ver estudantes universitários andando usando casacos pretos tradicionais longos como o rótulo legendário no Porto Sandeman ou ser hipnotizado pelas histórias retratadas nos azulejos vintage na estação ferroviária de São Bento. Dizem que JK Rowling viveu aqui por um tempo, e se ela fez, você pode definitivamente ver como ela seria inspirada para escrever um conto tão célebre de um jovem bruxo. Caminhar pelas ruas do Porto é como dar passos através de uma história antiga, e cada curva nas sinuosas ruas de paralelepípedos revela um outro capítulo intrigante. Não é nenhuma maravilha que é um local do património mundial. Se você pretende visitar, aqui estão algumas coisas que você não deve perder ou então pode sempre contratar uma empresa como a Meet Me At porto para lhe fazer um tour pelo porto.

1 – O Majestic Cafe Nomeado como um dos 10 melhores cafés mais bonitos do mundo por várias publicações notáveis, The Majestic fica em uma rua movimentada que é ótimo para sentar-se com um café expresso e ter uma sensação real de vida e história no Porto. Construído nos anos 20, o café do estilo do nouveau da arte é dourado com os espelhos onde os socialites naquele tempo viriam ver e ser vistos. E, embora o interior é magnífico e digno de fotos, penso relaxar no seu terraço com um cappuccino é o lugar perfeito para ser.

2 – Livraria Lello

Lonely Planet nomeou Livraria Lello a terceira melhor livraria do mundo, e uma vez que você visita, você pode se perguntar por que não está no topo de sua lista. Os enfeites ornamentados no exterior podem levá-lo a acreditar que você está entrando em uma loja de pastelaria, mas uma vez dentro, você vai acreditar que você andou em uma livraria no conjunto de um filme. Frente e centro é uma escadaria de madeira esculpida mão curvy pintado uma sombra dramática de vermelho. Em torno dela, do chão ao celing são intrincadas prateleiras esculpidas à mão cheias de livros. Há trilhos ferroviários guiando carrinhos de rodas cheios de livros ainda mais no chão. É o sonho de um amante de livros. Uma vez que nenhuma foto é permitida, pegue um café e fatia de bolo no café no segundo andar e mergulhe em todo o esplendor visual.

livraria lello

3 – O Yeatman

Localizado em Gaia, no outro lado do Rio Duoro, o Yeatman tem as melhores vistas da cidade do Porto e é um local perfeito para beber tônicos porto enquanto assiste ao pôr do sol. I não se hospedaram lá, mas seus Bacchus Suite, com cobre banheira e lareira rústica, é definitivamente minha lista para a próxima vez visitar esta cidade. Mesmo se você não é um hóspede no hotel, eu recomendo tratar-se para jantar e um porto degustação no Yeatman com vista para a melhor vista no Porto.

 

4 – Freixo Palace Hotel & National Monument

Este palácio transformado em hotel é nada menos do sonhador. Tive a oportunidade de assistir a um evento aqui enquanto visitava o Porto. Chegamos de barco, caminhamos até sua doca para um pátio bem ajardinado digno de realeza, e foram recebidos por uma melodia exótica sendo amplificado em todo os jardins. Parecia que eu tinha entrado em um vídeo da Madonna. Este é outro grand hotel GOSTARIA recomendar para um luxuoso restante ou para sua requintada culinária no seu restaurante Palatium. As vistas do rio são de tirar o fôlego e jantar aqui será certamente uma experiência memorável.

5 – Mercado de Bolhao

Se você é um foodie, então este mercado é uma visita obrigatória. Ir no início da manhã para obter um gostinho da vida local e ver os pescadores, padeiros e agricultores que vendem frutas frescas e legumes. A maioria vai deixar você provar algumas coisas, e eu tenho que dizer, as uvas aqui foram os mais saborosos que eu já provei na minha vida – como pequenos pops de vinho suculento. Há também alguns vendedores que vendem artesanato artesanal, e que você deve pegar como uma lembrança é um galo português, ou Galo de Barcelos. Estas estatuetas pintadas à mão têm um conto fascinante. Certifique-se de perguntar ao comerciante quando você comprá-lo.

Mercado Bolhão

Veja Também

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *